• Post dirigido aos fãs de Taylor Swift gera críticas à rede de mercados Daki

    Uma postagem publicitária da rede de mercados Daki, no dia seguinte à morte de uma fã por desidratação no show de Taylor Swift no Brasil, vem gerando até agora um enorme mal estar para a empresa.

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    No título da mensagem, publicada em 18/11, a Daki propunha “Garanta sua sobrevivência na fila do show!”. E sugeria um pedido à Daki para o fã de Swift “manter a hidratação”.

    A mensagem viralizou com uma avalanche de críticas à suposta tentativa da Daki de se aproveitar da tragédia para vender mais.

    No mesmo dia, mais tarde, a Daki correu às redes sociais tirando a postagem do ar e garantindo que se tratava de “uma ação previamente agendada”. E que, inclusive, já havia sido utilizada em outros dias de shows.

    Nascida em São Paulo, a Daki opera através de aplicativo, com presença inclusive no Rio, Niterói e Belo Horizonte.

    Veja a segunda postagem da Daki com sua explicação, supostamente admitindo o equívoco de brincar com  situações como o desconforto que o público possa ter em filas para os shows de seus ídolos:

    Prezando pela transparência que guia o relacionamento da Daki com seus clientes, gostaríamos de nos desculpar pela notificação enviada, pontualmente, para alguns clientes na manhã de hoje.

    Tratava-se de uma ação previamente agendada, já enviada em outros dias de shows, e sem nenhuma relação com o triste ocorrido ontem no Rio de Janeiro, durante o show da cantora Taylor Swift. Ainda assim, reconhecemos o erro e por isso, entendemos as manifestações.

    Estamos revendo todas as nossas comunicações, que já foram também tiradas do ar. Aproveitamos, ainda, para prestar toda nossa solidariedade à família e aos amigos da vítima.

    A Janela não conseguiu contato com a Daki. Os canais da marca não disponibilizam telefone para sua administração ou mesmo para a assessoria de imprensa.

    Em pesquisa da internet, porém, é possível saber que a rede de mercados conta com um estúdio interno de criação. A diretora de brand marketing da Daki é Natália Melo e o gerente de estratégia de marketing André de Moura.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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